quarta-feira, 20 de julho de 2011

Capitulo 1


"Não sou um conceito, sou só uma garota ferrada procurando paz de espírito...
Não sou perfeita."
(Brilho eterno de uma mente sem lembranças)
Leia o  Prólogo

Era verão, e com numa Corda bamba eu tentava me equilibrar, jurando que tudo aquilo logo passaria, que o recomeço estava próximo, o céu continuava com o mesmo tom de todas as manhas, Tayson meu labrador corria sobre a doca e depois remexia no pequeno casebre que enfeava nosso quintal, ele sempre foi muito bagunceiro, senti seu focinho gelado na palma de minha mão,apesar do dia estar quente e iluminado,mais eu continuava imóvel na varanda tentando refletir,ou tentando esquecer os problemas,não que minha vida seja das piores,mais a separação dos meus pais,a briga na justiça pelo divorcio,tudo mexia muito comigo,aquilo tudo era novo,a casa era nova,e mesmo que com 17 anos também tenho meus medos e problemas.Quem foi que disse que jovens não tem problemas?
Tom Miller,o senhor barrigudo,e com pouco cabelo,havia alugado a propriedade,não era lá grandes coisas,mais era o que podíamos ter no momento,a pequena cidadezinha costeira até que tinha seu charme,as praias eram as mais lindas que eu já havia visto Alicia e mamae,estavam fascinadas,e mesmo a noite se arriscavam a mergulhar, sempre que podiam ir ate a praia, que ficava apenas alguns metros de casa.Podia se ouvir o barulho dos pássaros,e de alguns carros que passavam sem pressa pela rua,aquilo tudo era muito diferente da cidade grande,diferente de tudo que eu estava costumada, nunca parei na varanda da minha casa antiga,para pensar na vida,para reparar alguns pássaros,até por que era difícil ver alguns quando da janela só se viam prédios altos e fios de energia elétrica.
As férias estavam apenas começando, e eu não tinha idéia do que faria nessa cidade calma, ainda era cedo,mamãe e Alicia dormiam,resolvi caminhar, queria afundar meus pés na areia, sentir a brisa gelada que vinha do mar, sentar em alguma duna, e ficar ali por um tempo. Tayson parecia ler meus pensamentos, estava com a coleira na boca, fazendo círculos em volta de si mesmo. Passei a mão na coleira, demorei um pouco até colocá-la, Tayson sempre foi muito afoito e desesperado desde filhote, em fim fui arrastada por ele até o portão, ora fazendo sinal para que ele não começasse a sessão de latidos de felicidade.
A rua era repleta de pedrinhas, a chamada rua das pedras, as lojas e mercados pareciam de filmes, tudo muito arrumado e enfileirado, continuei andando, quer dizer sendo arrastada por Tayson,algumas pessoas passavam meio assustadas com o tamanho dele,e alguns pais colocavam suas crianças no colo.Uma loja em especial logo me chamou atenção,eram coisas típicas de cidade praiana,porta retratos com conchas,estrelas do mar de diversas cores,sininhos que faziam barulho com o vento,ali vendia um pouco de tudo,percebi que a parede estava repleta de quadros,alguns eram fotos,outros desenhos perfeitos do mar,dos moluscos.Claro só olhei de longe,eu gostava dessas coisinhas,mais meninas que são muito melosas não tem vez,por isso eu só olhei e disfarcei,claro depois eu voltaria sozinha e compraria algumas peças pro meu quarto.Continuei minha caminhada com Tayson,meu celular começou a tocar,na hora tive certeza que só poderia ser minha mãe apavorada por ter acordado e não me visto no quarto,e estaria histérica achando que alguém me seqüestrou ou que eu havia me perdido na casa nova.

Mais não era minha mãe,antes fosse,era ele,no momento eu hesitei,respirei fundo na verdade eu nem senti os puxou que tayson me dava e só depois eu pude ver as marcas da coleira no meu braço. Eu não me despedi, não queria ouvir sua voz, queria distancia,ele tinha a fama de popular, quis brincar comigo, e conseguiu me humilhar, depois de tentar por milhares de vezes ser uma popular, parar de ser a fracassada,eu havia encontrado a maneira de ninguém mais implicar comigo, foi então que começamos a ficar, mais na primeira oportunidade ele quis me levar pra cama, e quando eu disse não,ele me humilhou na frente de todos. Desde então ele vem me ligando,e eu não entendo,o que ele pode querer comigo?

Desliguei o celular e coloquei no bolso...

Em fim, enfiei meus pés na areia, tão clara, e limpa. Soltei Tayson da coleira ele correu pras águas e não parava de mergulhar,a praia não estava muito cheia,algumas pessoas pegavam sol,e crianças corriam e construíam castelinhos. soltei o cabelo que estava amarrado em um rabo e coloquei meus all star de lado, tirei meu ipod do bolso porque estava incomodando,fiquei parada por um tempo,esqueci do Tayson, dos meus pais,da escola da saudade do Kevin, e deitei na areia com os olhos fechados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário